Escute nos apps:

Aperte o play e seja abduzido(a) pelo Punk5.

Nesse episódio conversamos sobre Alienígenas, emitimos nossa opinião sobre a existência de seres de outros planetas e as divisões especiais de pesquisa ufológicas.

Aqui você encontra também dicas de ótimos filmes que relatam o tema bem como alguns casos “misteriosos”.

Material de apoio

Leitura

Durante o podcast citamos três livros com a temática alienígena que são especiais para nós: A Guerra dos Mundos de H.G.Wells, O Pequeno Príncipe de Saint-Exupéry e O Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams.

A Guerra dos Mundos – Livro

“The War of the Worlds (A Guerra dos Mundos) é um romance de ficção científica de Herbert George Wells, um escritor britânico e membro da Sociedade Fabiana, foi publicado em capítulos primeiramente em 1897 no Reino Unido pela Pearson’s Magazine e lançado como um romance no ano seguinte. ”
fonte:Wikipédia
Clique aqui para ler o livro

O Pequeno príncipe – Livro

“Le Petit Prince (Pronúncia francesa: [lə.pə.tiˈpʁɛ̃s]), também conhecido como O Principezinho – POR ou O Pequeno Príncipe – BRA é uma obra do escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943 nos Estados Unidos.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Saint-Exupéry foi exilado para a América do Norte. Em meio a turbulências pessoais e sua saúde falhando, ele produziu quase metade das obras no qual ele seria lembrado, incluindo o conto de solidão, amizade, amor e perda, em forma de um jovem príncipe que caiu na Terra. Um livro de memórias feita pelo autor que recontava suas experiências de aviação no Deserto do Saara, e é pensado que ele usou estas experiências como base para o livro Le Petit Prince. ”
fonte:Wikipédia
Clique aqui para ler o livro

O Guia do Mochileiro das Galáxias – Livro

“The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy (no Brasil O Guia do Mochileiro das Galáxias, em Portugal À Boleia Pela Galáxia) é uma série de ficção científica cômica criada por Douglas Adams. Originalmente era transmitida na BBC Radio 4 em 1978, foi mais tarde adaptada para outros formatos, e após vários anos se tornou um fenômeno internacional. As adaptações incluíram espetáculos de palco, uma “trilogia” de cinco livros publicados entre 1979 e 1992, um sexto romance escrito pelo Eoin Colfer, em 2009, uma série de TV de 1981, um jogo de computador de 1984, e três séries de três partes de adaptações de romance para quadrinhos publicados pela DC Comics entre 1993 e 1996. Houve também duas toalhas, produzidas por Beer-Davies, que são considerados por alguns fãs como uma “versão oficial” do Guia do Mochileiro das Galáxias, uma vez que incluem o texto do primeiro romance. Uma versão cinematográfica de Hollywood financiada, produzida e filmada no Reino Unido, foi lançada em abril de 2005, e adaptações de rádio dos terceiro, quarto e quinto romance foram transmitidos entre 2004 e 2005. Muitas dessas adaptações, incluindo os romances, as séries de TV, o jogo de computador, e os primeiros rascunhos do roteiro do filme de Hollywood, foram feitos pelo próprio Adams, e alguns da adaptação de palco mostra novo material escrito por Adams.

O título é o nome fictício de um excêntrico dicionário, que possui definições e opiniões sobre todo o universo, O Guia do Mochileiro das Galáxias, que tem um lugar de destaque na série. O guia define a terra como: praticamente inofensiva. ”
fonte:Wikipédia
Clique aqui para ler o livro

Universo

Em alguns momentos conversamos sobre o Universo, bem como o seu infinito tamanho e a possibilidade de existir vida inteligente em outros planetas.

Comparação do Tamanho das Estrelas no Universo

Separamos um vídeo que acreditamos mostrar o infinito tamanho do Universo. Nele temos a comparação das estrelas, dos Planetas e das galáxias para que possamos entender melhor a grandiosidade do Universo

Comparação do Tamanho das Estrelas no Universo

Projeto SETI

“SETI (sigla em inglês para Search for Extraterrestrial Intelligence, que significa Busca por Inteligência Extraterrestre) é um projeto que tem por objetivo a constante busca por vida inteligente no espaço. Uma das abordagens, denominada radio SETI, visa analisar sinais de rádio de baixa frequência captados por radiotelescópios terrestres (principalmente pelo Radiotelescópio de Arecibo), uma vez que este tipo de sinal não ocorre naturalmente, podendo ser interpretado como evidência de vida extraterrestre.”
fonte: Wikipédia
Acompanhe o canal e o site do projeto SETI (em inglês), lá você irá encontrar inúmeros vídeos relacionados com o tema universo e busca de vida inteligente fora da Terra.

Voyager

“Voyager é o nome de um programa norte-americano de pesquisa espacial da NASA iniciado em 1977 com o lançamento de duas missões, a Voyager 1 e Voyager 2, com o objetivo inicial de estudar os planetas Júpiter e Saturno e suas respectivas luas. Posteriormente foi ampliado com a inclusão das primeiras explorações de Urano e Netuno e o estudo do espaço após a orbita de Plutão. Em 1990, com seus objetivos no sistema solar atingidos, iniciou-se um novo programa chamado Missão Interestelar Voyager. Em 2004 a Voyager 1 e em 2007 a Voyager 2 saíram da Heliosfera entrando em uma região conhecida como Heliosheath que é a fronteira do sistema solar com o espaço interestelar. ”
fonte: Wikipédia

Acompanhe o site do projeto Voyager (em inglês), lá você irá encontrar várias informações sobre o programa.

Voyager encontra bolhas magnéticas na fronteira do Sistema Solar


Contatos

Conversamos sobre os dois casos mundias mais famosos sobre contatos com alienígenas, Stan Romanek e Billy Meier. Abaixo você pode conferir alguns vídeos sobre os dois:

Stan Romanek

O vídeo é um documentário que mostra as “provas” de Stan Romanek, quase sempre essas “provas” parecem falhas e duvidosas, assista e tire as próprias conclusões.

Extraordinary: The Stan Romanek story

Você pode acessar o documentário diretamente pela Netflix: https://www.netflix.com/title/80183094

Billy Meier

Já o caso de Billy Meier que é mais antigo e Billy nos tenta convencer de seus contatos com alienígenas e diversas teorias sobre vidas inteligentes fora da Terra. Porém quase todas as “provas” de Billy foram refutadas. Separamos três vídeos para abaixo você acompanha as informações do caso e as entrevistas realizadas com Billy Meier

O caso Billy Meier (POR)

Jaime Maussan, Billy Meier | La Historia Continua (ESP)

Entrevista com Billy Meier legendado em Português e Inglês


Vídeos curiosos sobre Alienígenas na Terra e Vida Inteligente em Outros Planetas

Citamos vários exemplos de vídeos e objetos estranhos que estão na Terra ou em outros planetas (quase sempre em Marte). Trazemos os vídeos para que vocês possam tirar as próprias conclusões do que estamos falando.

Segurança reptiliano do ex-presidente dos Estados Unidos, Barak Obama

Em um dos vídeos, que citamos fala do segurança do ex-presidente Barak Obama, que seria um ser reptiliano, pois, se movimenta de maneira estranha e tem feições hibridas de humano e réptil.

Segurança Alien de Barak Obama!!

Ex-ministro da defesa do Canadá, Paul Hellyer, fala sobre extraterrestres

Em outra parte do podcast citamos a fala do ex-Ministro da Defesa do Canadá que sugere que temos raças alienígenas disfarçados aqui na Terra, você pode acompanhar na integra o discurso do sr Paul Hellyer.

Ex ministro da defesa do Canadá fala sobre os extraterrestres (legendado em português)

Esfera que suga a energia do Sol

Um dos vídeos que mais gostamos e nos deixa perplexo, remexendo a nossa imaginação é sobre o objeto gigantesco em forma de esfera que “suga” a energia do Sol. Separamos dois vídeos que retratam melhor o tema.

Enorme Objeto Esférico Sugando Energía do Sol (legendas ENG, PTBR, audio ESP)

Sol: Portal Dimensional e Posto de Combustível de OVNIs?

As estranhas formações em Marte

São inúmeras as formações em Marte que parecem não serem naturais e com muita similaridade com objetos e formas conhecidas por nos aqui da Terra. Acompanhe as mais famosas.

Estranha formação em Marte

El Rostro De Sidonia (Documental)

Os Rostos de Marte

Robô Curiosity fotografa capacete nazista em Marte

As esculturas e as pedras Alienígenas

Falamos das pedras artísticas e esculturas das civilizações antigas que retratam possíveis extraterrestres no meio de suas sociedades, para isso deixamos vídeos que melhor mostram essas expressões artísticas da antiguidade. Também é interessante conhecer outras pedras famosas de suposta origem extraterrestre.

Esculturas Maias Descobertas Mostrariam a Primeira Reunião com Extraterrestres

Puma Punku: A Construção Alienígena – Documentário History Channel Brasil

PEDRA ACHADA NO EGITO É ALIENÍGENA E ENTRIGA CIENTISTAS 2018

A pedra de Roswell

As naves extraterrestres do Mar Báltico

Naves Extraterrestre Descobertas no Fundo do Mar Báltico na Suécia

O mistério da Anomalia do Mar Báltico foi finalmente resolvido?

OVNI no Fundo do Mar! A Anomalia do Mar Báltico [EN]


História

Falamos de civilizações antigas, abordando aspectos religiosos, culturais e históricos. Para os momentos que for necessário complementar as informações, você pode conferir alguns vídeos que explicam com mais detalhes o que falamos.

Quetzalcoatl

“Quetzalcóatl (náuatle clássico: ketsaɬˈko.aːtɬ) é uma divindade das culturas mesoamericanas, cultuado especialmente pelos astecas e pelos toltecas, e identificado por alguns pesquisadores como a principal deidade do panteão centro-mexicano pré-colombiano. Seu nome significa “serpente emplumada” (de quetzal, nome comum do Pharomachrus mocinno, e cóatl, serpente).”
fonte: Wikipédia

O Confronto Dos Deuses : (A História de Quetzalcoatl)

Medicina do Antigo Egito

“A medicina do Antigo Egito está entre as mais antigas práticas de medicina documentadas. Desde o início da civilização no século XXXIII a.C. até à invasão persa em 525 a.C., as práticas pouco se alteraram e foram extremamente avançadas para a sua época, incluindo cirurgia não-invasiva básica, ortopedia e um vasto estudo de farmacopeia. A escola de pensamento influenciou tradições posteriores, incluindo os gregos.”
fonte: Wikipédia

O Egito antigo e a Medicina.

Medicina Árabe

“A medicina anterior a Maomé era empírica-cretente, pré-técnica, mas logo entrou em contato com o pensamento científico e a medicina técnica. O monoteísmo e a helenidade maometana coincidiram geograficamente. Os árabes não demoraram a assimilar e recriar a ciência. Nos séculos X e XI, a medicina da parte oriental alcançou seu brilho máximo e os remédios da parte ocidental começaram a subir. Em Córdoba, um foco intelectual (filosófico, científico e médico) emergiu, comparável ao de Bagdá.”
fonte: historiadelamedicina.org (em espanhol)

Trabalho Conferencia – Medicina Árabe


Distúrbios do Sono

Quando citamos exemplos de alguns casos de distúrbios do sono, faz necessária a compreensão desses distúrbios e para isso deixamos alguns vídeos que podem ajudar a melhor compreensão desses caso.

POSSESSÃO, ABDUÇÃO OU PARALISIA DO SONO? | Nerdologia

Medo do Escuro | Nerdologia

5 distúrbios do sono que vão te deixar com medo


Pareidolia

‘A pareidolia é um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares. Ela também acontece com sons, sendo comum em músicas tocadas ao contrário, como se dissessem algo. A palavra pareidolia vem do grego para, que é junto de ou ao lado de, e eidolon, imagem, figura ou forma. ”
fonte: Wikipédia

Pareidolia – Você Sabia?