Escute nos apps:

No terceiro episódio falamos sobre Zumbis no cinema, na TV, nos quadrinhos e nos games, emitindo nossa opinião sobre diversas obras. Aperte o play e entre no apocalipse do Punk5.
 
 

Complementos do Podcast

Dicas de Filmes de Zumbi

 

A Tropa dos Lanternas Negros

Tropa dos Lanternas Negros

Texto Retirado da Wikipédia:

A primeira aparição da Tropa dos Lanternas Negros se da na revista Green Lantern Annual vol. 3 #7 (1998), escrita por Steve Vance e desenhada por Ron Lim. Na história, um grupo de Lanternas Verdes mortos são reanimados e comandados pela Entidade demôniaca Nekron.

Centro dos eventos de Blackest Night (em português, “A noite mais densa”, publicada no Brasil pela Editora Panini a partir de julho de 2010), o vilão Mão Negra (líder e primeiro membro da Tropa dos Lanternas Negros) na verdade é um antigo inimigo do Lanterna Verde Hal Jordan. O escritor Geoff Johns revisou a origem e expandiu determinados aspectos do Mão Negra durante as histórias das Origens Secretas. Nessas tramas, a arma absorvedora de energia do Mão Negra (que se acreditava ser uma invenção própria) é revelada como tendo sido construída por Atrócitus, um grande inimigo dos Guardiões do Universo e o futuro fundador da Tropa dos Lanternas Vermelhos. Atrócitus veio à Terra e se aproximou do Mão Negra, reconhecendo nele um “caminho para o escuro” com poder para trazer “A noite mais densa”. Ele faz com que o Mão Negra fuja com a arma escondida no bolso após Hal Jordan e Sinestro aparecerem para capturá-lo pela morte de Abin Sur.A posse da arma mais tarde o torna alvo da Tropa dos Lanternas Verdes, além de fazê-lo sentir uma necessidade de extinguir a luz do espectro emocional (conceito fictício da DC Comics).

Ao ser transportado da prisão, o Mão Negra experimenta um súbito poder que elimina seus captores. Ele vai ao deserto onde ouve uma voz instruindo-o a reclamar as almas dos personagens ressuscitados. Mão Negra assassina sua família e logo depois comete suicídio. A Guardiã Scar chega e cria o primeiro anel de poder negro, que ressuscita o Mão Negra. Ela revela ao vilão ser ele uma personificação física da morte, e serve como o avatar da Tropa dos Lanternas Negros da mesma maneira que Ion, Parallax e o Predador representam a força de vontade, o medo e o amor, respectivamente.O Mão Negra viola o túmulo de Bruce Wayne e retira sua caveira, e com isso nas mãos recita o juramento dos Lanternas Negros pela primeira vez. Pouco depois, os anéis de energia negra aparecem no universo e começam a reviver os personagens mortos e a transformarem-nos em Lanternas Negros que atacarão os heróis do Universo DC. Mão Negra é visto segurando a caveira de Wayne em todas as suas futuras aparições, alimentando os anéis com uma bateria de energia escura em Blackest Night #1. Ele afirma que a morte de Wayne “será de grande importância na “Noite mais densa””. No final da revista, é mostrado que o Mão Negra usa a caveira para produzir novos anéis de poder, criando dois para os recém falecidos Carter Hall e Kendra Saunders.

Em Blackest Night #3, Indigo-1 descreve a premissa básica da relação da Tropa dos Lanternas Negros com o universo. Ela explica que a Escuridão existia antes da criação e era o que dava poder aos Lanternas Negros. Banida pela luz branca, houve a fratura do espectro emocional. A combinação das sete cores desse espectro pode restaurar a luz branca e eliminar os Lanternas Negros. Em Blackest Night #4, Scar transporta a Bateria Central da Energia Negra para Coast City e o verdadeiro arquiteto da criação dos Lanternas Negros é revelado: Nekron.

Indigo-1 recruta Hal Jordan para formar uma equipe capaz de recriar a luz branca da criação (escolhendo aqueles que tiveram conexão com os mais poderosos membros das cinco tropas remanescentes). Jordan e Indigo-1 recrutam Carol Ferris, Sinestro, Santo Andarilho da Tropa dos Lanternas Azuis, Atrocitus (da Tropa dos Lanternas Vermelhos) e Larfleeze (da Tropa dos Lanternas Laranjas) com seus próprios objetivos. Em Blackest Night #5, a equipe ataca a Bateria Central da Energia Negra mas os resultados são opostos ao esperado. Nekron é fortalecido e recruta personagens mortos revividos para a Tropa dos Lanternas Negros.

 

A Turma do Arrepio

A Turma do Arrepio, são crianças descendentes dos monstros clássicos como Drácula (Draky), Frankestein (Stein), Lobisomem (Luby), a Múmia (Tuty) e até uma Bruxa (Medéia), o grupo vive em um antigo edifício chamado Condomínio do Arrepio. Nesse condomínio fica o porteiro Epitáfio, um simpático zumbi de coloração esverdeada.

Epitáfio – o porteiro Zumbi

Fonte: https://ocanildobeagle.blogspot.com/2018/04/a-turma-do-arrepio.html

Notícia dos vermes que voltaram a Vida após 40 mil anos congelados

Vermes de 41 mil anos congelados na Sibéria voltam à vida
Link da notícia https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2018/07/vermes-de-41-mil-anos-congelados-na-siberia-voltam-vida.html

 

Marvel Zumbis

Momento em que Howard come Ash nas histórias de Zumbi da Marvel

 

Momento em que o Homem-Aranha come a Mary Jane e a Tia May nas histórias de Zumbi da Marvel

 

Capas de Marvel Zumbis

 

Poster de A Volta dos Mortos Vivos 3

Links Úteis